A Hill’s Pet Nutrition Ibéria plantou 500 árvores autóctones no corredor ecológico do sudoeste de Madrid, criando assim a primeira “Floresta Hill’s”. A iniciativa contou com a participação dos seus colaboradores de Espanha e Portugal e com os técnicos florestais da empresa Bosquia.
Segundo explicado em comunicado, esta ação local fortaleceu o compromisso global da Hill’s em “criar um impacto positivo nas pessoas, nos animais de companhia e no planeta”, onde a empresa tem vindo a reduzir as suas emissões de CO2 em 14% nos últimos 10 anos.
A área escolhida foi Meaques Retamares, uma área de grande valor natural próxima à capital de Espanha que faz parte do corredor ecológico do sudoeste e serve de corredor de ligação entre as áreas protegidas da Casa de Campo de Madrid e o Parque Regional do Curso Médio do Manzanares.
A área reflorestada será constantemente monitorizada durante os próximos quatro anos, em que ambas as empresas se comprometem a garantir a sobrevivência dos 500 espécimes, irrigando-os no verão, colocando protetores e substituindo os exemplares que necessitem.
Espera-se que a Floresta Hill’s ajude a libertar do meio ambiente o equivalente a mais de 100 toneladas de CO2.