Quantcast
Animais de Companhia

Elanco promove manifesto para melhoria do tratamento da osteoartrite em animais de companhia

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Osteoartrite (OA), celebrado a 12 de outubro, a empresa farmacêutica Elanco promove o manifesto para a melhoria dos tratamentos das dores articulares em animais de companhia durante todas as fases das suas vidas. Em comunicado, a empresa nota que 25% dos cães sofre de osteoartrite (OA).

Segundo o especialista em traumatologia e ortopedia do Hospital Veterinário de Montjuïc, em Barcelona, Diego Novoa: “Existem algumas raças que sofrem desta patologia com mais frequência. Contudo, temos observado que já não é apenas uma questão de raça, uma vez que quando começámos a investigar raças diferentes, incluindo animais mestiços, encontrámos igualmente estas patologias.”

Diego Novoa explica ainda que “falta alguma consciência e informação para os tutores no que diz respeito ao impacto desta doença nos seus animais de companhia. É importante que o titular saiba mais sobre esta doença, pela dor que provoca e que é prejudicial para o animal. O envolvimento do detentor e a consciência de que é algo para toda a vida do animal são aspetos igualmente importantes”.

Manifesto

Conheça o manifesto para a melhoria dos tratamentos das dores articulares em animais de companhia durante todas as fases das suas vidas de seguida:

  1. A osteoartrite (OA) afeta igualmente os animais. Juntamo-nos à comemoração do dia 12 de outubro, o Dia Internacional da Osteoartrite (OA), de forma a promover igualmente o conhecimento sobre o seu impacto nos animais de companhia.
  2. Em todas as fases da vida. A osteoartrite (OA) pode surgir desde tenra idade, quando os nossos animais são muito jovens. Anteciparmo-nos e sabermos detetar os primeiros sintomas são aspetos importantes para o controlo terapêutico da doença.
  3. Controlar a dor é possível. A osteoartrite (OA) é uma doença degenerativa e irreversível para a qual existem tratamentos eficazes que são capazes de atenuar a dor e melhorar substancialmente a qualidade de vida dos nossos cães.
  4. O médico veterinário é o nosso melhor aliado. A visita periódica a um médico veterinário é a melhor ferramenta de deteção e de tratamento. Procure sempre um médico veterinário para garantir a saúde do seu animal de companhia.
  5. Momentos que importam. Brincar, correr ou saltar deixam de ser momentos agradáveis se o nosso cão sofrer de problemas articulares. Temos de estar atentos a estas alterações no seu comportamento e informar o nosso veterinário dos mesmos.
  6. Evitar o stresse. Existem tratamentos diários aos nossos animais de companhia, o que contribui significativamente para a redução do stresse e da sua melhor dosagem.
  7. Amor por amor. Os nossos animais dão-nos sempre o melhor de si e, por isso, devemos dar o mesmo em troca, evitando a dor e garantindo-lhes a melhor vida possível.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?