Animais de companhia

Crianças e animais: Hoje é dia de…

Entreter os mais novos durante as férias escolares e sensibilizá-los para os cuidados a ter com os animais de estimação – o calendário lançado hoje pela Associação São Francisco de Assis, em Cascais, consegue atingir estes dois objetivos de uma só vez.

A associação de proteção animal, que é participada pelo município de Cascais, lançou hoje um calendário com atividades para as crianças para o mês de julho. Este foi elaborado com a colaboração do Gabinete de Formação, Sensibilização e Educação em Saúde, Proteção e Bem-estar Animal da associação, e apela a que as crianças sejam desafiadas a realizar atividades relacionadas com animais para que desenvolvam gosto e interesse pelos animais de companhia.

“Ao brincarem e realizarem atividades lúdicas e pedagógicas, além de adquirirem competências pessoais importantes para o seu crescimento e desenvolvimento, incutimos valores fundamentais acerca do bem-estar e da proteção dos animais, que devem começar a ser trabalhados desde a infância.”, comenta João Salgado, vice-presidente executivo da associação.

Atualmente, a Associação São Francisco de Assis conta já com 8 100 animais resgatados, cerca 6 000 esterilizações efetuadas e 6 900 adoções realizadas, com uma taxa de sucesso superior a 90%.