Depois de Lisboa, o congresso da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) vai rumar à China entre os dias 3 e 5 de setembro de 2024. É a primeira vez que o evento ocorre nesse país asiático. Em específico, é a cidade Suzhou, a oeste de Xangai, que recebe a expo.
A organização vai estar a cargo de dois membros da WSAVA no país, a Beijing Small Animal Veterinary Association (BJSAVA) e a Shanghai Small Animal Veterinary Association (SHSAVA).
“Considero a oportunidade de sediar o Congresso Mundial da WSAVA na China como uma oportunidade fantástica de integrar totalmente os profissionais veterinários chineses na comunidade veterinária global da WSAVA e elevar os padrões de cuidados veterinários para animais de companhia em toda a China”, afirma o vice-presidente da BJSAVA, Torren Stone.
Por sua vez, o secretário-geral da BJSAVA, Louis Liu, declara que a “WSAVA 2024 são os ‘jogos olímpicos’ do mundo veterinário na perspetiva da profissão veterinária na China por isso acolher o evento é uma honra e um privilégio”.
Por sua vez, a presidente da WSAVA, Ellen van Nierop, nota que a China possui “mais de 200 milhões de animais de companhia a viver em lares chineses e mais de 22 mil clínicas veterinárias”.
Enquanto o evento não chega à China, a responsável nota estar ansiosa “para reunir os membros do WSAVA no WSAVA 2023 em Lisboa, Portugal, em setembro, que se está a moldar como um dos nossos congressos mais bem-sucedidos até agora. Com vários conjuntos das altamente conceituadas Diretrizes Globais da WSAVA e outras iniciativas a serem lançadas, promete ser um evento memorável numa das cidades mais bonitas do mundo.”