Quantcast
Animais de Companhia

Bulldog Francês é a raça com maior probabilidade de sofrer de doença do disco intervertebral

Bulldog Francês é a raça com maior probabilidade de sofrer de doença do disco intervertebral iStock

Um estudo publicado recentemente pela American Veterinary Medical Association (AVMA) revelou que os Bulldogs Franceses são a raça de cães com maior probabilidade de desenvolver a Doença do Disco Intervertebral (DDIV), uma condição debilitante da coluna vertebral.

A investigação analisou dados de 43.517 cães nos Estados Unidos da América (EUA) e revelou que a prevalência ao longo da vida da DDIV foi de 1,2%. Fatores como o sexo masculino, raça pura, porte pequeno e excesso de peso foram associados a um risco mais elevado da doença.

 

Além disso, cães com um maior nível de atividade física diária e que seguem uma dieta saudável apresentaram menor probabilidade de desenvolver a DDIV.

Embora os cães da raça Dachshund tenham apresentado uma maior prevalência da doença (15,3%), os Bulldogs Franceses destacaram-se como a raça pura com maior probabilidade de desenvolver a problemática. Dada a crescente popularidade desta raça, os investigadores enfatizaram a necessidade de mais investigações específicas focadas nesta raça para melhor compreender e prevenir a doença.

 

A Doença do Disco Intervertebral é uma preocupação significativa para os tutores de Bulldogs Franceses, pois pode levar a dor intensa e dificuldades de locomoção. Neste sentido, os cientistas aconselharam também a que os tutores estejam atentos aos sinais clínicos e consultem regularmente um médico veterinário para monitorizar a saúde da coluna vertebral destes animais.

 

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?