A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) resultou na angariação de mais de 320 toneladas de bens. Para além dos bens angariados durante os fins de semana da 32ª iniciativa, o BSA angariou 224 372 euros através da campanha de vales.
Segundo explicado em comunicado, o valor angariado será convertido em bens de primeira necessidade, para ajudar pessoas e famílias em situação de especial vulnerabilidade com animais de companhia, inscritas nos programas de apoio social-animal da Associação Animalife.
No total foram angariados 260 603 Kg de ração seca e húmida para cães e gatos e 60 828 Kg de areia para gatos, além de outros bens de primeira necessidade, como trelas, coleiras, comedouros ou produtos de higiene e limpeza.
Esta campanha solidária decorreu: nos dias 16 e 17 de setembro nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom dia; nos dias 30 de setembro e 1 de outubro nas lojas Pingo Doce e Mercadona; terminando no fim de semana de 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e My Auchan.
A campanha de vales decorreu: nas lojas Continente entre os dias 14 e 20 de setembro; nas lojas Pingo Doce entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro; nas lojas Auchan e Mercadona nos dias 30 de setembro a 8 de outubro.
Os bens serão distribuídos por mais de 600 entidades de apoio animal (associações legalmente constituídas, grupos de apoio animal e protetores individuais), famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do Banco Solidário Animal.
“Agradecemos profundamente a solidariedade dos portugueses, para ajudar os animais em risco do nosso País, acreditando na importância do trabalho que a Animalife tem vindo a desempenhar para ajudar as Associações Zoófilas no cumprimento da sua missão de apoio aos animais abandonados”, refere o presidente de Direção da Animalife, Rodrigo Livreiro.