A 32ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) regressou e irá decorrer nos dias 7 e 8 de outubro nas lojas Mercadona, Auchan e MyAuchan.
Neste último fim de semana, dias 30 de setembro e 1 de outubro, a iniciativa ocorreu nas lojas Mercadona e Pingo Doce para uma recolha de alimentação e outros bens de primeira necessidade para animais em risco.
Segundo explicado em comunicado, como resultado do primeiro fim de semana de campanha do BSA (16 e 17 de setembro), foram angariadas 233 toneladas de bens.
Os bens serão distribuídos por mais de 600 entidades de apoio animal (associações legalmente constituídas, grupos de apoio animal e protetores individuais), famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo, inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do Banco Solidário Animal.
“O contexto atual de fragilidade económica e social em que vivemos, com a subida generalizada dos preços de todo o tipo de bens e serviços, bem como o crescente aumento do número de animais abandonados, tem vindo a dificultar ainda mais o trabalho das entidades ligadas à causa animal, que não conseguem fazer face a todas as despesas, devido à quantidade de animais que têm a cargo e os recursos ainda insuficientes”, refere o presidente de Direção da Animalife, Rodrigo Livreiro.
O BSA é a maior campanha nacional de recolha de alimentos e outros bens essenciais para animais.