Quantcast
Empresas

Elanco Animal Health promove iniciativas para dar a conhecer osteoartrite canina

Elanco Animal Health promove iniciativas para dar a conhecer osteoartrite canina

A Elanco Animal Health, no âmbito do Dia Mundial da Osteoartrite (12 de outubro), fez um balanço das iniciativas que promoveu ou ainda vai promover para chamar a atenção da necessidade de controlar a osteoartrite canina desde as fases iniciais.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela Elanco este ano, estão:

  • O recente webinar internacional sobre a OA em cães jovens, realizado no passado dia 10 de outubro.  Os oradores sublinharam a elevada prevalência de OA mesmo em animais muito jovens e a importância da deteção precoce para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos cães que sofrem de OA. Também partilharam dados de um estudo recente que mostra os benefícios do tratamento multimodal com AINEs desde o início. No total, 600 veterinários de todo o mundo estiveram presentes.
  • O poster COASTeR (Canine OsteoArthritis Staging Tool excluding Radiography) – a Elanco desenvolveu um poster que explica as conclusões do primeiro consenso internacional sobre as orientações de tratamento para abordar a Osteoartrite (OA) em cães. Foi desenvolvido por nove especialistas de sete continentes. Será publicado este mês.
  • Conferência sobre o COASTeR e a sua aplicação em cães jovens, apresentada por Pedro Sousa (Anestesiologista, Co-autor do COAST e COASTeR) e Diego Novoa (Especialista em Traumatologia) no Simpósio de Expertos Vetnia by Elanco que vai decorrer a 22 e 23 de novembro em Madrid.
 

O evento para médicos veterinários OH MY OA (os oito mitos sobre osteoartrite canina), no Porto no dia 3 de Maio na Casa da Música, com a participação para o debate, de quatro médicos veterinários especialistas (Jorge Leite, Luis Chambel, Pedro Sousa, Pedro Olivério).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?