Quantcast
Empresas

Royal Canin® promove bem-estar animal junto do setor no Congresso Mundial WSAVA 2023

A Royal Canin® marcou presença no 48º Congresso da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA), que se realizou nos dias 27 a 29 de setembro, promovendo uma série de palestras sobre saúde e bem-estar de animais de companhia. Durante o congresso foi apresentado um amplo repertório de momentos e recursos de formação, palestras e apresentações não clínicas.

O espaço Royal Canin® (stand nº 20) contou com uma área dedicada à formação, com palestras disponíveis em inglês e português, que abordaram temas ligados à sustentabilidade, aos problemas digestivos na fase de cachorro/gatinho e à importância de uma abordagem colaborativa para promover uma criação saudável de animais e uma seleção responsável versus os riscos para a saúde de seleção e cruzamentos extremos.

Mª Angeles Toscano, Corporate Affairs director da Royal Canin

Em entrevista à VETERINÁRIA ATUAL, Mª Angeles Toscano, Corporate Affairs director da marca, destaca a atuação da Royal Canin relativamente à sustentabilidade, que pressupõe uma preocupação com a tríade: animais, planeta e pessoas. “Desenvolvemos os melhores produtos para contribuir para a saúde dos gatos e dos cães e queremos dar a conhecer a forma como a Royal Canin® cuida das pessoas com quem trabalha e também a sua preocupação com o planeta. Comunicamos com o médico veterinário para que este sinta confiança em falar da Royal Canin® como uma marca responsável, que pretende disponibilizar o melhor alimento, mas de forma correta, com base num negócio que terá continuidade para as novas gerações.”

Fizeram parte do painel de oradores o professor associado Adam Rudinsky, da Universidade do Estado de Ohio (OSU), que se debruçou sobre o maneio gastrointestinal em animais de companhia, e Jane Ladlow, especialista de medicina veterinária da Universidade de Cambridge, que apresentou um novo esquema de classificação da função respiratória para avaliar cães com a Síndrome Obstrutiva das Vias Aéreas Braquicefálicas (BOAS), um problema de saúde complexo e crescente nos animais de estimação braquicefálicos.

Relativamente a este tema, Olivier Raymond, Vice-Presidente de Veterinary Business & Corporate Affairs da Royal Canin, manifesta a sua perspetiva: “O desenvolvimento e a alteração dos traços físicos das raças de gatos e cães têm causado problemas de saúde em alguns destes animais, com um impacto negativo na sua qualidade e esperança média de vida. Na Royal Canin® partilhamos a preocupação de muitas das nossas partes interessadas sobre este problema crescente. Acreditamos que é nossa responsabilidade partilhada apoiar a melhor saúde e bem-estar possível dos gatos e cães e estou satisfeito pelas apresentações no nosso espaço em Lisboa ilustrarem alguns dos nossos recentes esforços nesse sentido”.

Mª Angeles Toscano, em declarações à VETERINÁRIA ATUAL, reforça o posicionamento da Royal Canin® face a este tema: “Entendemos que a criação responsável permite ter animais saudáveis e, por isso, tentamos a apoiar o setor proporcionando formações para que os criadores possam perpetuar as características positivas das raças”.

A Royal Canin® reforça a sua colaboração − com mais de 55 anos − junto dos médicos veterinários, criadores, profissionais do setor e outros parceiros do ecossistema dos animais de companhia, “disponibilizando recursos formativos sobre saúde e bem-estar dos animais”.

 

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?