Animais de companhia

12 toneladas de ração para celebrar o Dia do Animal

Os associados da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais estão a assinalar o Dia do Animal com a doação de 12 toneladas de alimentos, que irão beneficiar cerca de 1 600 animais de dez associações e quatro localidades.

A iniciativa, que vai ser realizada em colaboração com mais de uma centena de alunos dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira, Tomar e Leiria, envolve ainda uma apresentação aos mais pequenos sobre que alimentos fazem parte de uma alimentação saudável para os animais de companhia.

Em Ovar, Santa Maria da Feira e Tomar, serão os próprios alunos a entregar as ofertas dos associados da IACA, enquanto em Leiria a entrega será feita durante uma visita das associações beneficiadas à Avenal Petfood.

“Esta iniciativa insere-se no projeto IACA solidária, de afirmação da responsabilidade social do setor. Além disso, pretende, também, chamar a atenção da sociedade civil para o facto de a saúde e o bem-estar animal, tal como acontece nos seres humanos, estarem diretamente ligados à qualidade da sua alimentação”, disse Jaime Piçarra, secretário-Geral da IACA.

As instituições beneficiadas, maioritariamente do interior do País, vão receber, cada uma, um mínimo de duas toneladas de alimentos.

Esta não é a primeira iniciativa solidária da IACA. Em julho deste ano, a instituição ajudou a doar várias toneladas alimentos compostos aos animais de pequenos produtores afetados pelos incêndios em Vila de Rei, em Mação e Sertã.