O IIº Simpósio Nacional de Medicina Veterinária Baseada na Evidência – ensino, investigação e aplicação clínica vai ter lugar na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa no próximo dia 17 de maio e é da responsabilidade do projeto EVIEDVET.
A iniciativa, que se irá realizar em formato híbrido (online e presencial), visa promover o ensino e a formação em medicina veterinária baseada na evidência.
A sessão de abertura conta com a presença de Rui Caldeira, Presidente da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e Pedro Fabrica, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.
Nas sessões da manhã, será abordada a problemática da falta de evidência no ensino, na prática clínica veterinária, nas terapias alternativas, assim como será abordada a questão da integridade das publicações científicas. Entre os oradores convidados destacam-se o veterinário britânico Martin Whitehead, Diretor Internacional da Evidence-Based Veterinary Medicine Association e a médica Susana Magalhães, representante da Rede Portuguesa de Reprodutibilidade Científica.
Da parte da tarde, o evento irá forcar-se no maneio da dor em osteoartrite canina e felina, em particular, nas terapias fisioterápicas complementares, contando para isso com especialistas europeus em medicina física e da reabilitação.
Veja aqui o programa na íntegra: https://www.eviedvet.eu/assets/files/CARTAZ-PROGRAMASimposioEviEdVet.pdf