Evento

VI Simpósio de Selvagens e Exóticos chega à UTAD em outubro

A Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (IAAS – UTAD) vai realizar, nos próximos dias 11 e 12 de outubro, o VI Simpósio de Selvagens e Exóticos, que irá decorrer nesta universidade, em Vila Real.

Ao longo dos dois dias, o simpósio será organizado em sessões que irão abordar temas relacionados com nutrição animal e alimentação, reprodução, maneio, enriquecimento ambiental, entre outros.

A plateia do simpósio é constituída maioritariamente por estudantes d0s cursos de Engenharia Zootécnica, Medicina Veterinária e Biologia, mas também marcam presença professores e profissionais desta área, como criadores de espécies exóticas.

Numa nota enviada à VETERINÁRIA ATUAL, a organização afirma que o objetivo do evento é fomentar a troca de ideias e conhecimentos entre a comunidade científica, estudantes universitários e profissionais. “É nossa pretensão que este evento constitua um importante fórum de debate e reflexão sobre todos os temas mais atuais deste setor, uma vez que os animais selvagens e exóticos têm, ao longo do tempo, despertado cada vez mais o interesse do público em geral​”, pode ler-se no comunicado.

Já no final de setembro, a associação de estudantes de Medicina Veterinária da UTAD vai organizar a 22.ª edição das Jornadas Internacionais de Medicina Veterinária.

Consulte o programa provisório do evento.

Programa