Quantcast
associações de proteção de animais

Veterinários em rota de colisão com associações de defesa dos animais

Veterinários em rota de colisão com associações de defesa dos animais

Nos Estados Unidos, depois de muitas associações de defesa dos animais e de vários abrigos de animais terem passado a prestar serviços veterinários de forma gratuita ou a preços reduzidos, alguns estados do país estão a considerar criar leis que coloquem restrições na assistência voluntária prestada por médicos veterinários nestas associações.

O estado de Alabama e o estado de Carolina do Sul são dois desses casos. Esta assistência gratuita está a colocar os médicos veterinários detentores de clínicas de costas voltadas com as associações, uma vez que estes abrigos e associações de defesa de animais oferecem uma panóplia de serviços a preços mais competitivos, “roubando” potenciais clientes às clínicas veterinárias.

Em Portugal, a Ordem dos Médicos Veterinários endereçou, recentemente, uma carta à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais sobre o regime fiscal das associações de proteção dos animais em que considerava “inaceitável” que estas prestem serviços medico-veterinários aos seus associados a preços abaixo da média do mercado.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?