“A Dirofilariose é um problema clínico em todo o mundo e temos o prazer de apoiar pesquisa que tem o objetivo de diminuir o impacto da doença e melhorar a saúde dos animais. A Bayer tem mais de 100 anos de experiência em parasitologia e sabemos a importância das pesquisas em curso para as novas inovações e progressos”, refere Dirk Ehle, membro do Comité Executivo da Bayer HealthCare e Presidente da Divisão Saúde Animal. “Os animais saudáveis contribuem para um mundo melhor, e a Bayer tem a vantagem de ser capaz de desenvolver inovações que beneficiam os animais e a Saúde Pública.”
Informações recentemente disponíveis sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de Dirofilariose levaram duas das principais organizações de saúde animal – AHS e a Companion Animal Parasite Council (CAPC) – a atualizar as diretrizes veterinárias para os caninos. As diretrizes atualizadas sobre prevenção e tratamento da Dirofilariose fazem referência à recente aprovação do Advocate para os cães pela FDA, como o primeiro e único produto registado para o tratamento de microfilárias circulantes em cães positivos para Dirofilariose.
“Estas diretrizes têm o potencial de afetar o modo como os médicos veterinários podem gerir melhor a Dirofilariose,” refere Cláudio Mendão, médico veterinário e Marketing Manager da Divisão Saúde Animal da Bayer Portugal S.A.
Para aceder às novas diretrizes dos caninos clique aqui:
- Site da American Heartworm Society
http://www.heartwormsociety.org/veterinary-resources/canine-guidelines.html
- Site da Companion Animal Parasite Council
http://www.capcvet.org/resource-library/heartworm-testing-recommendations