Quantcast
 

União Europeia proíbe testes em animais

União Europeia proíbe testes em animais

A União Europeia vai proibir, a partir de 11 de março, a importação e venda de produtos de cosmética testados em animais.

De acordo com um comunicado divulgado pela Newswire, o anúncio foi feito numa carta de Tonio Borg, comissário europeu, dirigida a ativistas contra as experiências em animais.

“Acredito que a proibição deverá entrar em vigor em março de 2013, pois o Parlamento e o Conselho já decidiram”, escreveu Torg, acrescentando que a proibição não deve ser “adiada ou revogada”. “A decisão significa também que teremos de intensificar os esforços para o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos alternativos, bem como o reconhecimento internacional desses meios”, afirmou ainda o comissário. 

 

A medida vai proibir que qualquer empresa que pretenda vender produtos cosméticos na União Europeia os teste em animais.

A proibição da UE a respeito da importação e venda de produtos de cosmética testados em animais começou a ser planeada em 2009, mas muitas empresas continuavam na esperança de que esta fosse adiada ou revogada.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?