Nutrição

Royal Canin quer promover benefícios da alimentação mista na saúde canina

Depois de lançar uma gama de alimentação húmida para cão, a Royal Canin está agora a levar a cabo uma campanha de comunicação que tem como objetivo explicar aos tutores os benefícios de uma alimentação mista na saúde canina.

“Uma das principais preocupações dos tutores é encontrar o alimento ideal para o seu animal de estimação. Para escolher o melhor alimento é preciso levantar as seguintes questões: É seguro? É nutritivo? É adequado às necessidades do nosso animal? A idade, o tamanho, o estado fisiológico, a raça ou certas especificidades serão fatores a ter em conta de forma a escolher o alimento que melhor se adapte ao animal de estimação e do qual se consiga extrair o máximo de potencial”, explica a marca.

A Royal Canin diz ainda que existem quatro razões para apostar na nutrição em modo mixfeeding: permite o equilíbrio e a precisão nutricional; é adaptável a todos os tamanhos e etapas da vida; favorece a sensação de saciedade; e promove a hidratação e a saúde urinária.

“A alimentação mista pode ser feita de duas formas: através da combinação de alimento seco e húmido na mesma refeição; ou através do intercalar de alimento húmido numa refeição e alimento seco noutra. Alimento seco e alimento húmido devem complementar-se, sem nunca duplicar as doses”, acrescenta ainda a marca.