Além da ação sobre pulgas (eficácia de longa duração contra várias estirpes de C. felis adultas), atua na prevenção do desenvolvimento das fases imaturas das pulgas (inibe a eclosão dos ovos de C. felis no meio ambiente) e também é eficaz contra carraças.
Com um novo aplicador tópico que melhora a precisão da aplicação do produto, Broadline faz uma “distribuição cutânea por translocação”, acumula-se nas glândulas sebáceas e tem uma “ação de longa duração”.
A combinação Fipronil + (S) Metopreno permite atividade por contacto contra pulgas, carraças e estadios imaturos de pulgas. Já a combinação Eprinomectina (nemátodos – ascarídeos, ancilostomídeos, Dirofilaria immitis e nemátodos vesicais) + Praziquantel (céstodos – Dipylydium, Taenia, Echinoccoccus) permite “uma absorção transcutânea e distribuição plasmática”.
Segundo a Merial, a segurança de Broadline “foi confirmada em mais de 20 mil aplicações, nas quais raramente foram observadas reações adversas. É seguro e bem tolerado tanto em gatos, como em gatinhos desde as sete semanas de idade”.