«A campanha de vacinação está a correr bastante bem contando com mais de 9 milhões de doses de vacinas disponíveis aos agricultores que estão na PZ. Contudo, não devemos ser complacentes, uma vez que ainda existem muitos animais por vacinar», lê-se num comunicado emitido pela JAB.
«À medida que as condições meteorológicas melhoram, o risco de novos casos de língua azul aumenta e o objectivo da campanha tem vindo a ser o de proteger o Reino Unido da devastação que esta doença provocou em muitas regiões europeias, no ano passado», acrescenta o documento.
Quanto aos recentes atrasos na entrega de vacinas, a JAB lamenta «o problema com o último lote de vacinas que, por razões de controlo de qualidade, está agora submetido a mais testes clínicos», compreendendo, por isso, «a frustração que o atraso provocou. Contudo, é apenas um lote e a Intervet tem vindo a exceder as expectativas quanto às entregas», concluiu.
Língua azul: Agricultores britânicos pressionados a vacinar os seus animais
Os agricultores abrangidos pela protection zone (PZ, na sigla em inglês), estão a ser pressionados a vacinar os seus animais, no âmbito da campanha britânica “Joint Action Against Bluetongue (JAB)”, noticiou o “Medical News Today”.