Num blogue criado para o efeito, Jorge Cid explica que “após um longo período de reflexão e ter auscultado vários colegas que considero que são uma referência na profissão, decidi que tenho o dever de aceitar concorrer a Presidente do Conselho Diretivo da nossa OMV.”
“Não foi uma decisão fácil, dado a minha ainda intensa atividade profissional, mas há alturas em que não devemos virar as costas a solicitações que nos são apresentadas por pessoas que reputo de grande valor ético e profissional. Para esta minha decisão foi determinante o empenho e as manifestações de apoio e amizade que vários colegas me têm vindo a demonstrar ao longo dos últimos meses”, refere ainda.
O atual presidente da APMVEAC refere que terá como missão “criar um projeto e uma equipa que valorize os Médicos Veterinários e dignifique a nossa profissão. Esta candidatura deverá pautar-se por dois princípios fundamentais: diálogo e transparência, princípios esses que todos gostaríamos de ter visto nos últimos anos na nossa Ordem.”
No blogue do candidato consta também uma lista daqueles que já se assumiram como apoiantes públicos de Jorge Cid. De acordo com o médico-veterinário, a lista está agora “disponível para escutar opiniões, sugestões e dar abertura a membros com vontade de participar ativamente no movimento ‘Uma Equipa, um Projecto. Diálogo e Transparência. OMV 2016-2020’.