A cria de hipopótamo pesa 30 kg, mede 60 cm de comprimento e apresenta já as principais características da espécie: cabeça grande, pescoço e patas curtas. As orelhas, narinas e olhos são salientes no topo da cabeça, permitindo que o corpo se mantenha debaixo de agua enquanto respira.
O pequeno urso-formigueiro-gigante nasceu com 1,5 kg e 45 cm de comprimento. Estes animais, em adultos, podem comer até 30 mil formigas e térmitas por dia. O nascimento de novas crias desta espécie “é sempre uma celebração, pois este animal é de difícil reprodução”, adianta o Jardim Zoológico em comunicado.
Com 2 kg e 30 cm de comprimento nasceu a cria de chimpanzé, aumentando a família para 16 indivíduos. Este nascimento vem reforçar o empenho do Jardim Zoológico de Lisboa na preservação desta espécie considerada em perigo, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza.
Com uma das mais altas taxas de natalidade europeias, o Jardim Zoológico reafirma o compromisso de contribuir para a conservação e preservação das várias espécies existentes no parque.