Quantcast
Angola

Hospital Veterinário Montenegro vira atenções para Angola

Hospital Veterinário Montenegro vira atenções para Angola

Luís Montenegro, diretor do Hospital Veterinário Montenegro, participou recentemente no III Congresso Angolano de Veterinária, realizado em Lubango, onde foi visível a necessidade de mais informação e profissionais formados em Medicina Veterinária.

“Apesar do contexto da relação entre os dois países não ser atualmente o mais favorável, a colaboração nestas iniciativas demonstra um investimento na relação de ambas as partes no que toca à área da veterinária, além de que a participação de profissionais lusos demonstra as mais-valias e competências dos especialistas da área veterinária em Portugal, cada vez mais reconhecida além-fronteiras”, referiu Luís Montenegro ao jornal Vida Económica.

O especialista revelou ainda que considera importante a criação de relações entre os dois países na medicina veterinária. “O interesse mútuo permite que exista a aproximação e fortalecimento de novos mercados e estabelecimento de fortes relações comerciais na veterinária, com benefício de partilha da informação que contribuem para o progresso científico e económico”, referiu.

 

“A veterinária em Angola está em franca expansão. Com a procura de serviços a superar largamente a oferta, estão a necessitar de toda a informação disponível e mais profissionais formados”. Segundo Luís Montenegro, “são cada vez mais as pessoas que procuram animais e que procuram igualmente tratá-los como um membro da família, com todos os cuidados associados, o que pode vir a proporcionar uma explosão no desenvolvimento da área veterinária”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?