Quantcast
Hospital Veterinário de Trás-os-Montes

Hospital Veterinário de Trás-os-Montes com novas instalações

Hospital Veterinário de Trás-os-Montes com novas instalações

O Hospital Veterinário de Trás-os-Montes está a comemorar dez anos de existência e tem uma nova morada. As antigas instalações deram lugar a um novo espaço construído de raiz e que, segundo Paulo Pimenta, estão em linha com a evolução do Hospital. O objetivo é claro: ser uma referência na medicina veterinária de pequenos animais na região de Trás-os-Montes.

Fundado em 2002 com o intuito de colmatar uma carência médico-veterinária não só em Vila Real, como em toda a região, o Hospital Veterinário de Trás-os-Montes (HVTM) tem agora novas instalações com uma arquitetura moderna, maior autonomia e sequência na disposição dos vários compartimentos. “As antigas instalações eram uma adaptação de uma vivenda e, como tal, uma adaptação nunca é a melhor solução. Como o negócio evoluiu com o decorrer dos anos, já se justificavam novas instalações condignas com a progressão da empresa”, revelou à VETERINÁRIA ATUAL Paulo Pimenta, um dos sócios, juntamente com Maria João Pereira e Luís Maltez.

Se no final do primeiro ano de funcionamento tinham uma carteira de 1500 clientes, a situação atual é bem diferente. “Se estivermos a falar de clientes ativos, temos cerca de 3000 clientes. No entanto, clientes inativos são cerca de 14 mil, aqueles clientes que já não vêm ao hospital há algum tempo ou então que fazem visitas esporádicas”.

 

Aos clientes que visitarem as novas instalações do hospital vão encontrar um espaço com 560 m2, dois consultórios, sala de tratamentos, sala de rX, sala de ecografia, de esterilização e de cirurgia. “Fizemos uma separação entre o internamento de cães e gatos, pois notámos que estes não estavam tão confortáveis quando em contacto com os cães. Foi uma grande evolução neste aspeto, e também houve uma preocupação com um melhor aproveitamento das novas instalações, pois há uma sequência entre as consultas, a sala de tratamento e de internamento”.

Destaque ainda para uma sala de isolamento sanitário, lavandaria, grooming, laboratório e até uma sala de conferências. “Hoje em dia, além do serviço veterinário de excelência, os clientes apreciam instalações com boa localização, com lugares de estacionamento (12 lugares), espaçosas e modernas. É neste ponto de vista que acreditamos que a mudança será uma mais-valia para a empresa”.

 

Nota: Ler o artigo na íntegra na edição de Julho/Agosto da VETERINÁRIA ATUAL

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?