Quantcast
cuidados de saúde animal

Famílias carenciadas açorianas vão ter apoios para cuidados de saúde de animais

Inaugurado segundo hospital público para animais em São Paulo

As famílias mais carenciadas do arquipélago dos Açores vão receber apoios para poderem cuidar da saúde dos seus animais domésticos. A notícia foi avançada pelo presidente do Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Médicos Veterinários, Miguel Balacó.

“Vemos chegar aos canis municipais muitos animais de pessoas que queriam tratá-los, queriam mantê-los e não podem. Isto não é uma ajuda ao prevaricador ou a quem tem 50 animais maltratados, isto é uma ajuda a pessoas que os têm como parte da família e que querem continuar a tê-los”, revelou Miguel Balacó.

A iniciativa, que foi batizada de ‘Voucher Alice Moderno’, alusão ao fundador da Sociedade Micaelense Protetora dos Animais, foi divulgada na apresentação do Projeto “Alice Moderno“, uma campanha de sensibilização contra os maus tratos e abandono dos animais de companhia lançada pelo Governo Regional dos Açores.

 

O ‘Voucher Alice Moderno’ abrange serviços de profilaxia, como identificação eletrónica e vacinação antirrábica, vacinação para as restantes doenças de cães e gatos, desparasitação interna e externa e serviços de castração e esterilização de animais de companhia.

A Ordem dos Médicos Veterinários pretende que até ao final do ano sejam abrangidas um total de 1000 famílias carenciadas com este voucher. No total, cada família poderá usufruir de dois cheques correspondentes a dois animais domésticos.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?