Quantcast
 

Estudo: Alimentação com colostro aumenta sistema imunitário dos cães

Foi apresentado, no dia 6 de Dezembro, no Porto, um estudo pioneiro que conclui que a introdução de colostro a alimentação dos cães aumenta em 50% a resposta do sistema imunitário.

A pesquisa foi desenvolvida por Ebenezer Satyaraj, imunologista e especialista em Microbiologia da Nestlé Purina, que a divulgou a cerca de 80 médicos veterinários portugueses.
Devido à relevância das conclusões desta investigação, este especialista foi um dos principais convidados do 18º Curso de Educação Contínua organizado pela Associação Portuguesa dos Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), realizado entre os dias 8 e 9 de Dezembro, no Colégio São João de Brito, em Lisboa.
Com base neste estudo, a PRO PLAN desenvolveu uma nova marca de produtos para cachorros. A PRO PLAN Puppy OptiStart resulta de uma combinação de ingredientes, contendo anticorpos naturais e outras substâncias bioactivas provenientes do colostro, que aumentam a resposta imunitária dos cachorros em 50%, reforçando a protecção que a sua mãe lhes transmitiu.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?