Quantcast
Empresas

Dechra adquire Invetx para expandir portfólio com “terapias inovadoras” para animais de companhia

Direitos reservados

A Dechra anunciou a aquisição da Invetx, empresa dedicada ao desenvolvimento de terapias à base de proteínas para doenças crónicas em animais de companhia, com foco em anticorpos monoclonais (mAbs).

Em comunicado, a Dechra sublinha que a Invetx possui uma plataforma “de inovação em biotecnologia que combina tecnologias líderes do setor para desenvolver mAbs específicos, para cada espécie, de meia-vida longa, sendo mais duráveis, eficazes, seguros e acessíveis ​​do que os produtos atualmente disponíveis”.

 

Neste sentido, a aquisição da Invetx pretende garantir um portfólio de produtos inovadores para cães e gatos, complementares aos restantes produtos de especialidades terapêuticas da Dechra, proporcionando a entrada no mercado de mAbs. “Acrescenta nova capacidade tecnológica, fortalece o portfólio existente da Dechra e fornece uma pista importante para o crescimento futuro”, pronuncia-se a marca em comunicado.

Jesper Nordengaard, recentemente nomeado CEO da Dechra, refere: “Vejo esta aquisição como extremamente importante para a Dechra, pois marca o início de um novo capítulo no nosso crescimento. Demonstra a nossa ambição em criar novos pontos de diferenciação e relevância com veterinários e tutores de animais de companhia, depositando confiança na nossa capacidade de fornecer novos produtos e na capacidade de executar transações em grande escala rapidamente.”

 

Neste âmbito, Jürgen Horn, CEO da Invetx, comenta também: “Tornar-nos parte do Grupo Dechra é um marco importante para a Invetx. Decidimos tornar-nos líderes na criação de terapias à base de proteínas para animais de companhia e estamos muito satisfeitos em avançar no nosso pipeline com um parceiro ambicioso como a Dechra, juntos temos um futuro emocionante à medida que trabalhamos para trazer ao mercado terapias de anticorpos monoclonais diferenciadas e de melhor qualidade para cães e gatos.”

A inovação na saúde animal, acompanhando a tendência na saúde humana, está cada vez mais focada em terapias baseadas em anticorpos. A empresa reforça a eficiência que têm demonstrado estas terapias, com “modos de ação específicos, proporcionam uma duração mais longa de atividade e têm menos efeitos secundários, o que ajuda a prolongar e a melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia, ao mesmo tempo que diminui a carga de cuidados para os respetivos tutores”.

 

Sobre o negócio da Invetx, Jesper acrescenta: “A tecnologia de prolongamento da meia-vida desenvolvida pela Invetx permite gerar terapias que tornam o tratamento de condições crónicas muito mais conveniente para os tutores de animais de companhia e veterinários, graças à melhoria da adesão ao tratamento. O portfólio de produtos atualmente em desenvolvimento possui alto valor e aprofundará a nossa experiência em áreas terapêuticas básicas como dermatite atópica e osteoartrite, permitindo um desenvolvimento sinérgico de produtos, vendas e marketing, e esforços de educação no futuro.”

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?