A Universidade Lusófona vai receber o Curso Internacional de Medicina Veterinária Canábica nos dias 18 e 19 de junho. Os médicos veterinários acupunturistas Rafael Traldi e Karla Pinto são os oradores.
Em comunicado, a organização do curso explica que “a Cannabis é uma planta cada vez mais utilizada tanto nos humanos como também nos nossos animais de companhia. Doenças inflamatórias crónicas e autoimunes, dor, epilepsia e cancro são apenas alguns dos muitos exemplos onde a cannabis pode ser administrada com ótimos resultados terapêuticos”.
Dessa maneira, consideram que “com a crescente procura por parte dos tutores em proporcionar os melhores cuidados de saúde aos seus animais de companhia percebemos que seria importante em Portugal um curso onde se pudesse explicar e desmistificar a cannabis, aplicações, doses e variadíssimos casos, tanto em pequenos animais como animais exóticos e equinos”.
O curso oferece certificação Internacional pelo Instituto Kahun de Medicina Veterinária Integrativa, localizado em Campinas – Brasil e tem uma carga horária de 16 h teóricas, com temas que envolvem o uso da cannabis medicinal em animais de companhia, equinos e animais exóticos.
O sistema endocanabinóide, os fitoquímicos, os efeitos adversos, as doses, as interações medicamentosas e a discussão de casos clínicos serão abordados.
Pode saber mais sobre o Curso Internacional de Medicina Veterinária Canábica aqui.