Cruz Vermelha americana promove campanha de segurança de espécies caninas durante o Verão

Cruz Vermelha americana promove campanha de segurança de espécies caninas durante o Verão

A Cruz Vermelha está a promover uma nova campanha nos Estados Unidos que visa ajudar os proprietários de cães a manter os seus animais seguros durante os dias quentes de Verão.

A campanha “Dog Days of Summer” promove programas e sessões de treino que se tornam especialmente importantes à medida que se aproxima o pico mais quente do Verão.
«A campanha é uma boa forma de educar os 67 milhões de proprietários de cães norte-americanos sobre como manter os seus “membros familiares peludos” seguros durante este Verão», explicou Elisabeth Rohm, actriz e membro daquela organização ao “Medical News Today”.
A campanha pretende ensinar novos truques aos proprietários dos cães, sobretudo no que respeita à segurança face ao calor, a primeiros-socorros, a respiração cardio-pulmonar (CPR, na sigla em inglês) e a planos de evacuação em caso de desastre.
De acordo com a American Animal Hospital Association, uma em quatro mortes que ocorrem entre animais podiam ter evitadas se as pessoas tivessem conhecimentos adequados de primeiros-socorros.
Um estudo divulgado pela Zogby Internacional revelou que perante uma situação de emergência, 61% dos proprietários de animais recusam-se a abandonar o local se não consegue trazer consigo o seu animal de companhia.