Quantcast
 

Cantinho dos Animais solicita apoio da população para ultrapassar crise

Cantinho dos Animais solicita apoio da população para ultrapassar crise

A associação Cantinho dos Animais, em Évora, apela a muitos dos cerca de 1.300 sócios para pagarem as suas quotas, numa altura em que atravessa por um período de crise financeira, com dívidas a ultrapassar os 17 mil euros.

«Porque não temos qualquer rendimento fixo para além das quotas pagas pelos sócios, quotas essas que, ainda que pagas pela totalidade dos sócios, rondariam os dois mil euros mensais, estamos a fazer um apelo à população para que nos ajude a ultrapassar mais este obstáculo», disse uma voluntária da instituição de utilidade pública, Susana Cunha, em entrevista ao jornal “Público”.
«Temos 100 cães e 12 gatos e este é o número máximo que as nossas instalações comportam, porque não esqueçamos que há um limite, ditado por lei, consoante os metros quadrados existentes», explica, acrescentando que «por muito boa vontade que tenhamos, não podemos receber mais nenhum animal».
Por conseguinte, e enquanto a situação não se estabilizar, a associação não irá receber ou recolher mais animais, devido à falta de condições para os alimentar e tratar. Também a providência de tratamentos médico-veterinários a qualquer outro animal, além dos que se encontram a seu cuidado, será interrompida.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?