Quantcast
Eventos

Arbeitsgruppe Pferd anuncia quatro cursos digitais sobre equinos

Arbeitsgruppe Pferd – Task Force Horse anunciou a realização de quatro cursos digitais dedicados aos equinos.

Arbeitsgruppe Pferd – Task Force Horse anunciou a realização de quatro cursos digitais: o Digital Equine CT Imaging Rounds – entre 7 e 9 de maio; o Digital Equine MR Imaging Rounds – entre 12 e 25 de maio; Digital Equine Orthopedic Rounds: The Cervical Spine – a partir de 19 de maio; e o The Digital Equine Cardiology Rounds: Electrocardiography – a partir de 24 de maio.

Os dois primeiros têm como instrutores Maren Hellige, Gabriel Manso Diaz, Sarah Puchalski e Natasha Werpy. Os dois cursos pretendem ajudar a melhorar as competências de leitura e interpretação de imagens CT e MR.

Já o Digital Equine Orthopedic Rounds: The Cervical Spine starts, que ocorre semanalmente a partir de 19 de maio, pretende discutir o que se sabe e o que não se sabe sobre a espinha cervical dos equinos, incluído as variações congénitas Ce6-T1. No seu programa estão incluídas a estrutura (anatomia), a função (biomecânica), a relevância clínica dos diversos resultados, o seu diagnóstico, as opções de tratamento e a gestão de cavalos afetados e também considerará a heritabilidade das condições.

O curso tem como instrutores: Philippe Benoit, Sébastien Caure, Ottmar Distl, Sue Dyson, Christine Gee, Kevin Haussler, Jennifer Janes, Gabriella Lindgren, Sarah Puchalski, Steve Reed, Katharina Ros, Fabrice Rossignol, Stefan Stammer, Melinda Story e Natasha Werpy.

Por último, o The Digital Equine Cardiology Rounds: Electrocardiography ocorre nos dias 24 de maio, 14 de junho, 12 de junho e 13 de setembro com os instrutores: Dominique De Clercq, Mary Durando, Inge Wijnberg e Leslie Young.

Os participantes vão ter a oportunidade de perceber mais sobre o diagnóstico e tratamento de patologias cardiológicas de equinos e como configurar, executar e avaliar eletrocardiogramas.

Pode saber mais informações sobre os cursos da Arbeitsgruppe Pferd aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?