Segundo Cláudio Mendão, médico veterinário e responsável pela Linha Animais de Companhia da Bayer Portugal, «a classificação do Advantix como medicamento não sujeito a receita médico-veterinária permite-nos posicionar a solução junto de um público mais vasto, nomeadamente os donos dos cães. Por outro lado, ao ter conquistado o estatuto de OTC, a dispensa do produto passou a poder ser feita também nas parafarmácias, para além dos centros de atendimento médico-veterinário e farmácias, facto que nos permite chegar a um espectro maior de consumidores».
O Advantix consiste num ectoparasiticida com um «largo espectro de acção (pulgas, carraças, moscas picadoras e mosquitos/flebótomos)». Está disponível em embalagens de quatro pipetas, em quatro tamanhos.
Para marcar esta nova classificação foi lançada uma campanha publicitária a nível nacional, nos principais meios de comunicação, de forma a sensibilizar para a importância do tratamento regular e do risco que existe na propagação de doenças infecciosas caninas de transmissão vectorial. Mais informações em www.bayervet.com.pt.