Quantcast
Animais de Companhia

Animalife precisa de apoio

Animalife precisa de apoio

A associação sem fins lucrativos Animalife lançou hoje um apelo nas redes sociais para angariar fundos para as suas atividades. A entidade conseguiu angariar recentemente mais de cem toneladas de ração junto dos seus parceiros, que serão distribuídas por associações de apoio animal em situação limite, mas está a ter dificuldades em fazer chegar esta ajuda às associações, pelo que está a pedir apoio para suportar os custos de transporte.

Esta ajuda, segundo a entidade, tornou-se fundamental devido ao cancelamento da campanha de maio do Banco Solidário Animal (BSA), o que impediu a habitual recolha de bens nos supermercados e hipermercados de todo o País e dificultou a situação das associações e grupos de proteção animal, “havendo muitos que atualmente não conseguem assegurar a alimentação dos animais que acolhem”.

A associação já tinha alertado para as dificuldades encaradas pelos grupos de proteção animal durante a pandemia de covid-19, o que levou à criação do projeto Plataforma Solidária Animal.

Em abril, através desta Plataforma, a Animalife fez chegar perto de 80 toneladas de alimentação seca e húmida para cão e gato, assim como areia, a 56 associações e grupos de apoio animal de todo o País, num total de 109 paletes distribuídas. 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?