Quantcast
 

A odontologia veterinária está em fase fetal

Lisboa recebe 21.º Congresso Europeu de Odontologia Veterinária

De 24 a 26 de maio, Lisboa vai acolher o 21º Congresso Europeu de Odontologia Veterinária, uma reunião científica para médicos veterinários com interesse em odontologia e cirurgia oral que vai reunir 250 veterinários da Europa, Estados Unidos e Médio Oriente. 

A oportunidade de organizar o evento em Portugal surgiu há cerca de quatro anos, “quando demonstrámos a intenção de receber o evento em Portugal. A proposta que se concretizou há dois anos foi no sentido da realização do 21º Congresso e aqui estamos a poucos dias do congresso”, revelou à VETERINÁRIA ATUAL Lisa Mestrinho, uma das responsáveis pelo evento que irá ter lugar no Tivoli Lisboa.

“Este congresso não é apenas dirigido a especialistas, este é um evento não só para o veterinário de pequenos animais com interesse nesta disciplina, como para veterinários de clinica de equinos ou mesmo de animais exóticos uma vez que possui palestras na área de animais de companhia desde básicas a mais avançadas, um dia dedicado exclusivamente a medicina dentária de equinos e outro dia dedicado a medicina dentária de animais exóticos”, explica Lisa Mestrinho que refere que refere que a odontologia veterinária em Portugal está numa “fase fetal”. “Neste momento existem um conjunto de colegas dedicados quase exclusivamente a esta área específica oferecendo serviços de qualidade equivalentes aos melhores centros da especialidade do mundo, mas somos poucos. Precisamos de mais colegas interessados e de mais colegas que queiram passar a disponibilizar mais alguns serviços dentro da clinica convencional ou mesmo ficarem mais sensibilizados no diagnóstico de afeções com esta localização”. 

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?