Quantcast
Médicos Veterinários

WSAVA assina declaração de apoio à identidade de género na veterinária

WSAVA assina declaração de apoio à identidade de género na veterinária

A World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) assinou a Gender Identity Bill of Rights (GIBOR) criada pela Pride Veterinary Medical Community (PrideVMC), como parte da sua campanha para abordar as desigualdades enfrentadas pela comunidade veterinária LGBTQ+. A WSAVA apela ainda, em comunicado, a que os seus 115 associações-membro e 200 mil membros individuais mostrem o seu apoio assinando a declaração.

A PrideVMC criou a declaração em outubro de 2021 para abordar a necessidade de uma expressão clara do compromisso com a igualdade, equidade e direitos humanos para os membros desta comunidade.

 

“O mundo de hoje é um mundo inclusivo e já é tempo de reconhecermos o contributo de todos os membros da nossa profissão, enquanto os apoiamos na vida como se fossem os seus verdadeiros eus.  É com grande satisfação que assino o GIBOR em nome da WSAVA e da nossa comunidade veterinária global”, declara a presidente da WSAVA, Siraya Chunekamrai.

Ê coautore do GIBOR Ewan Wolff (elu/delu – they, them) afirma que “num tempo de dificuldades contínuas para a comunidade LGBTQ+ nos Estados Unidos e em todo o mundo, congratulamo-nos com o forte apoio da WSAVA para a Gender Identity Global Bill of Rights. Temos um objetivo simples, que é que as pessoas de género na profissão veterinária pertençam a si mesmas”.

 

A declaração pode ser assinada aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?