Quantcast
Médicos Veterinários

Mais de 10 mil pessoas já assinaram petição para criação de um hospital veterinário público

Já são mais de 10 mil pessoas no portal Petição Pública que pedem que seja criado um hospital veterinário público.

Já são mais de 10 mil pessoas no portal Petição Pública que pedem que seja criado um hospital veterinário público, para que seja possível prestar cuidados de saúde essenciais e evitar mais abandonos e maus-tratos.

Em declarações à agência Lusa e replicadas pelo jornal Público, a autora da petição, Maria Cruz, salientou que os animais significam um encargo e nem todos os tutores de animais conseguem suportar os custos (dificuldades que afirma terem sido agravadas com a pandemia), pelo que é urgente criar o hospital público. “Pode nem ser um hospital de raiz, mas que funcionasse com protocolos, que tornasse mais acessível o recurso aos cuidados de saúde”, afirmou.

A autora da petição lembrou que o Hospital de Medicina Veterinária, o único hospital público, onde se podia prestar auxílio aos animais, “converteu-se num verdadeiro hospital particular”. “Neste momento, não existe um hospital público veterinário, tal privação põe em causa a saúde dos animais, correndo o risco de haver mais animais maltratados, por não haver condições que permitam sustentar as despesas de saúde e assistência necessária”, explicou.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?