Médicos veterinários

Lista B vence eleições da OMV com 70% dos votos nacionais

Bastonário da OMV diz que houve “articulação perfeita entre as várias entidades” para salvar animais em Monchique

A Lista B foi a vencedora das eleições para os órgãos regionais e nacionais da OMV para o período de 2020-23. A lista encabeçada por Jorge Cid, que assim permanece como bastonário da OMV, anunciou a sua vitória numa publicação nas redes sociais, na madrugada de domingo (as eleições decorreram durante o dia de sábado, 7 de dezembro). O ‘novo’ executivo da OMV obteve mais de 70% dos votos no âmbito nacional, num total de mais de 84% dos mandatos existentes para os órgãos regionais e nacionais da Ordem (segundo o método Hondt).

A Lista B venceu ainda em todos os órgãos e em todas as delegações regionais. “Agradecemos a confiança uma vez mais demonstrada e encaramos estes resultados com grande sentido de responsabilidade,  interpretando os mesmos como um reconhecimento do bom trabalho realizado nos últimos quatro anos, assim como uma demonstração inequívoca de que a classe pretende um mandato reforçado da atual equipa para os próximos quatro anos”, disse Jorge Norte, vice-presidente do Conselho Diretivo da OMV, em declarações à VETERINÁRIA ATUAL.

“A Lista B agradece a todos os colegas que exerceram o seu direito de voto, assim como a todos os colegas que estiveram presentes nas diferentes mesas de voto em todo o território nacional”, acrescentou o responsável.

O Conselho Diretivo para 2020-23 será composto por Jorge Cid, Sónia Miranda, Jorge Norte, George Stilwell, Joana Afonso, Francisco Teves e Adélia Pereira, como anunciado em novembro deste ano.

Os resultados totais globais discriminados por órgão e delegação regional podem já ser consultados no site da OMV.

*Notícia atualizada a meio da manhã para incluir as percentagens de voto e declarações do vice-presidente do Conselho Diretivo da OMV.