Eventos

APMVE anuncia nova edição do seu congresso anual

A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos (APMVE), que representa os médicos veterinários que trabalham na área da medicina e cirurgia de equinos em Portugal, anunciou a realização da edição de 2020 do seu congresso anual, em Santarém, nos dias 9 e 10 de outubro.

Numa nota enviada à redação, João Crespo, responsável da APMVE, entende que é “dever [da Associação] apontar o caminho e, como tal, este congresso assume uma importância ainda maior”.

“Nesse sentido convidamos todos a participar nesta reunião que acima de tudo queremos que seja uma celebração de alegria”, refere a nota, apelando à participação no evento “da maneira que considerem possível” para que a APMVE possa “tornar este congresso uma realidade”.

No fim de 2019, a APMVE, que conta com 105 associados, já tinha informado que alargaria a participação no evento aos proprietários, tendo previsto um dia “dedicado a eles, no qual serão abordadas questões veterinárias de interesse para o seu dia a dia”. Haverá ainda um programa dedicado aos ferradores, com atividades de cariz prático.

O programa científico vai englobar as áreas da reprodução, medicina de desporto, neurologia, oftalmologia, cirurgia e doenças infetocontagiosas.

A inscrição inclui acesso às palestras, pasta, documentação e coffee breaks, e há um desconto de 10% para inscrições de grupos de dez elementos. Os valores da inscrição são de 90 euros para sócios e 150 euros para não sócios, até ao dia 30 de agosto. Depois desta data, os valores sobem para 115 euros (sócios) e 175 euros (não sócios).

Só serão consideradas efetivas as inscrições acompanhadas com o respetivo comprovativo de pagamento, que deverá ser enviado para o e-mail apmve.portugal@gmail.com. Os pagamentos por transferência bancária devem ser feitos para o IBAN da APMVE – PT50 0035 0195 00035092730 95.