Quantcast
Eventos

Aluna de Enfermagem Veterinária vence concurso Poliempreende

Catarina Rocha - concurso Poliempreende

A aluna do curso de Enfermagem Veterinária da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Catarina Rocha, venceu o concurso regional Poliempreende com a apresentação de um projeto de comercialização de biscoitos calmantes naturais para cães e gatos.

Delicalm é o nome do projeto que, na opinião da própria autora, “poderá vir a completar uma lacuna no mercado de biscoitos funcionais de carácter atual e despertar o interesse dos tutores para a existência desta alternativa mais saudável”. O produto tem na sua composição duas plantas: camomila e raiz de valeriana.

A ideia surgiu no âmbito da unidade curricular de Gestão de Empresas, depois de a aluna ter reconhecido a necessidade crescente de administração de calmantes a animais muito stressados em situações como viagens de carro, idas ao veterinário, passeios, ou mesmo patologias comportamentais.

“Este produto surgiu para criar uma alternativa às substâncias medicamentosas, por forma a não causar habituação ao animal nem ser tóxica. […] Então o objetivo desta marca é utilizar biscoitos funcionais para trazer bem-estar aos animais e consequentemente aos seus tutores”, explica a vencedora do Poliempreende.

Os biscoitos são produzidos em versões para cão e para gato, respetivamente, “Delicalm dog” e Delicalm cat”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?