Quantcast
Animais Selvagens

PAN pede suspensão imediata de todas as montarias

PAN montarias

O Grupo Parlamentar do PAN – Pessoas-Animais-Natureza pediu ao Governo que suspenda imediatamente todas as montarias, no seguimento do caso da Herdade da Torre Bela. O pedido foi feito através de uma iniciativa legislativa.

“Este não foi um evento isolado em Portugal, estando já agendados vários eventos do género para este ano, apesar das limitações impostas pela crise sanitária”, revela o Partido, em comunicado.

“No entender do PAN, importa ver esclarecidas várias questões, nomeadamente no que diz respeito à organização e fiscalização destes eventos, bem como ao impacto que têm na salvaguarda da biodiversidade”, acrescenta o PAN, face às montarias.

O projeto de resolução do Grupo Parlamentar do PAN visa, assim:

  • Determinar a suspensão imediata de todas as montarias, até regulamentação deste modo de caça e garantias de capacidade de fiscalização;
  • Proceder ao levantamento e divulgação pública de todas as zonas de caça que albergam animais cujas espécies são consideradas como “caça maior”;
  • Proceder ao levantamento e divulgação pública de todas as explorações, incluindo agrícolas, que desenvolvem atividade cinegética através de cercos ou cercões.
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?