A imagiologia tem sido uma das principais impulsionadoras de avanços na medicina veterinária, sobretudo ao nível do diagnóstico de doenças. A conclusão é de uma análise científica que agrega vários estudos nesta área e que revela que, sem a imagiologia, o diagnóstico de doenças veterinárias não seria tão preciso.
De acordo com o site VNOnline, estes estudos estão disponíveis para consulta no Equine Veterinary Journal e fazem uma análise às últimas descobertas nesta área, revelando que sem a imagiologia determinadas áreas da medicina veterinária, como é o caso da veterinária de equinos, não estariam tão avançadas.
Anthony Pease, um dos editores da publicação científica Equine Veterinary Journal, refere que “a imagiologia avançada ainda está na sua ‘infância’ com algumas sequenciações ainda a serem desenvolvidas para ajudar a otimizar o tempo e o nível de detalhe necessários para diagnosticar alguns distúrbios músculo-esqueléticos e neurológicos.”
Ainda assim, os estudos agora publicados para consulta da comunidade mostram de que forma a imagiologia veio facilitar a eficácia dos diagnósticos, nomeadamente ao nível das doenças músculo-esqueléticas de equinos.
Aceda aos estudos aqui.