Quantcast
Animais de Companhia

Onevet Group presta serviços médico veterinários a famílias carenciadas

Dia Solidário OVGP scaled

O grupo veterinário Onevet Group e a Animalife desenvolveram, nas últimas semanas, uma campanha solidária, com vista a apoiar 50 famílias carenciadas, através da prestação de serviços médico veterinários.

“Nas últimas semanas foram atendidos nas nossas unidades do grande Porto e da grande Lisboa, 50 animais, cães e gatos, que necessitavam de cuidados básicos de saúde e de profilaxia”, refere Paulo Pimenta.

O diretor operacional da Onevet Group adianta que foi disponibilizada, a cada animal, “uma consulta de check up, para perceber o seu estado geral, foi ministrada a vacinação contra as principais doenças infeciosas, a aplicação de microchip e um saco de ração Royal Canin”. Além disso, “foi facultada a desparasitação interna e externa”, acrescenta o responsável.

No comunicado enviado às redações, a Onevet Group explica que a realização desta campanha ocorreu “numa altura em que diversas pessoas se encontram em situação de carência económica”, devido à pandemia de covid-19.

Recorde-se que um inquérito divulgado, recentemente, pela Animalife dava conta de uma subida “significativa” do abandono de animais. De acordo com a associação, as dificuldades económicas das famílias, a par com a incapacidade para garantir bens e serviços de primeira necessidade, como alimentação ou tratamentos médico-veterinários aos animais, são “as duas grandes causas” que levam ao abandono em Portugal, atualmente.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?