Animais

Jardim Zoológico abre portas para dar a conhecer felinos ‘à lupa’

Jardim Zoológico abre portas para dar a conhecer felinos ‘à lupa’

Nos dias 3 e 4 de agosto, o Jardim Zoológico de Lisboa abre portas para celebrar os felinos e sensibilizar os visitantes para as ameaças que estes animais enfrentam nos seus habitats naturais.

“Ao longo dos dois dias, os visitantes vão poder participar em momentos de enriquecimento ambiental durante os quais será possível observar as técnicas de caça de linces, jaguares e panteras-nebulosas, alguns dos animais mais difíceis de observar na densa vegetação das suas instalações. Cada enriquecimento ambiental será acompanhado por um biólogo do Jardim Zoológico que irá partilhar informação sobre as espécies em ação e estará, ainda, disponível para responder às dúvidas dos visitantes”, explicam os responsáveis pelo espaço.

Durante a iniciativa, os visitantes poderão conhecer o tigre-da-sibéria (Panthera tigris altaica), o maior felino do mundo; a chita (Acinonyx jubatus), o mais rápido felino do mundo; a pantera-nebulosa, o felino com maiores dentes em proporção às dimensões do corpo; e o lince-ibérico (Lynx pardinus), um dos felinos mais ameaçados do mundo.