Eventos

Workshop “Capture, transport and translocation of wild ungulates” em Santiago do Cacém

Workshop “Capture, transport and translocation of wild ungulates” em Santiago do Cacém

A European Wildlife Services (EWS) vai realizar a translocação de vários ungulados selvagens entre dois jardins zoológicos em Portugal e alargou o convite de participação desta operação a estudantes e profissionais do setor veterinário. Na sequência desta operação realizar-se-á um workshop em Santiago do Cacém, entre 17 a 21 de fevereiro.

A operação prevê o processo de captura, quarentena/teste de doenças, carregamento e descarregamento de duas espécies diferentes de herbívoros africanos.

No primeiro dia, o workshop será teórico e contará com uma apresentação dos seguintes assuntos: manuseio da vida selvagem em ambiente de semicapacitação; questões relevantes de comportamento; indução e monitorização da anestesia; métodos de captura da vida selvagem e manuseio e segurança do equipamento. Os restantes dias serão focados na captura dos animais e nos procedimentos necessários.

Este workshop dirige-se a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária, com conhecimentos básicos em farmácia, anestesiologia e fisiologia. Para permitir uma experiência prática, o número máximo de alunos será cinco, sendo que a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. Os participantes que pretendam participar apenas um dia, só poderão participar no dia 17 de fevereiro.

O custo do workshop é de 400 euros para toda a semana e de 150 euros para um dia.