A Mapfre Seguros e a União Zoófila (UZ) reforçam a sua parceria para 2023, lançando um calendário solidário cujos protagonistas de cada mês do ano são animais pretos do abrigo.
Segundo explicado em comunicado, a parceria prolonga-se sob a mesma premissa: os animais pretos são os menos adotados em todo o mundo e, por isso, está na hora de quebrar essa superstição e mudar a sorte destes animais de companhia para o ano de 2023. Toda a receita das vendas reverte a favor da associação.
A campanha “Azar é não ter seguro”, início da parceria entre as entidades, oferecia um ano de seguro de responsabilidade civil e saúde animal a todos os que adotassem animais pretos na UZ durante este período. 12 cães e gatos ganharam uma nova casa, fruto dessa campanha.
“Não podíamos estar mais orgulhosos do resultado daquela que foi uma verdadeira campanha de adoção, que resultou num número de adoções muito positivo e acima das nossas expectativas. A União Zoófila revelou-se uma grande parceira neste sentido, e não podíamos deixar que a iniciativa ficasse por aqui, por isso quisemos continuar a apoiar uma causa com a qual todos deveriam estar sensibilizados que é a adoção e o bem-estar dos animais”, refere o diretor de Marketing e Clientes da Mapfre, João Gama.
A seguradora vai apadrinhar ao longo de 2023 uma box do abrigo, ajudando a cobrir parte de algumas das despesas diárias que a associação tem com os animais.