O estudo inMarket2021, desenvolvido pela multidados.com – the research agency, revela que a Royal Canin é a marca mais comprada para cães (34,5%), sendo também a marca preferida nesse requisito (22,5%). Já para os gatos a marca mais consumida (41,3%) e a preferida (22,6%) é a Whiskas.
Este estudo conclui ainda que 68% das famílias tem pelo menos um cão e que 62% tem pelo menos um gato. No consumo, a marca branca (31,4%) e a Pedigree (25,5%) seguiram-se à Royal Canin, na alimentação para cães. Já nos gatos, a Purina Friskies (23,9%) e a marca branca (23,9%) ficaram empatadas na 2º posição.
Estas conclusões têm como base a resposta de utilizadores registados na plataforma da multidados.com, entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março de 2021. Os estudos inMARKET2021 são efetuados a cada dois meses a 1000 portugueses consumidores dos produtos em estudo, permitindo comparar a evolução da notoriedade das marcas e as preferências dos mesmos.