Quantcast
Animais de Companhia

Provedor dos Animais de Lisboa reúne com associações da causa animal

Provedor dos Animais de Lisboa reúne com associações da causa animal

O provedor municipal dos Animais de Lisboa, Pedro Paiva, reuniu-se com 11 associações dedicadas à causa animal, no passado dia 26 de outubro.

Em comunicado, a Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa revela que a falta de locais para abrigo, a escassez de comida e medicamentos, o reforço de campanhas de esterilização, a necessidade de sensibilização da população, uma maior atenção por parte da autarquia e a inexistência de uma plataforma comum que integre todas as associações da causa animal foram alguns dos temas expostos pelas associações.

 

A provedoria comprometeu-se a produzir um memorando, que pretende servir de base para análise dos principais problemas e consequente procura de soluções.

No entender de Pedro Paiva, “as audições às associações são essenciais para a real perceção dos problemas encontrados pelos voluntários no terreno”. O provedor nota ainda que não concebe “uma provedoria de costas voltadas para as associações que, com grande esforço e sacrifício, mais fazem pelos animais” e acredita que “um trabalho conjunto entre a provedoria e estas entidades só pode resultar em avanços positivos e inequívocos na defesa do bem-estar e proteção dos animais”.

 

A provedoria revelou que pretende realizar mais encontros desta natureza, ao mesmo tempo que ficou “criado o canal para encontros individuais com cada associação. Pedro Paiva também se encontra a visitar todas as juntas de freguesia de Lisboa, onde reúne com os respetivos presidentes, de forma a fazer o levantamento das principais preocupações em matéria de animais.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?