Produtos

Lembram-se do estetoscópio sem fios? A eKuore está à procura de parceiros em Portugal

A eKuore, empresa espanhola que desenvolveu o primeiro estetoscópio inteligente, sem fios, capaz de se conectar a dispositivos móveis, está à procura de parceiros em Portugal para distribuir o equipamento.

O eKuore é um estetoscópio inteligente capaz de se conectar via Bluetooth para dispositivos móveis e ampliar 20 vezes o som do coração e os pulmões. O dispositivo permite gravar, para processar e compartilhar a auscultação com outros profissionais de saúde de uma forma rápida e fácil, como divulgado nesta notícia.

O primeiro estetoscópio eKuore foi lançado em 2013 no campo da medicina veterinária e a segunda geração vai ser lançada no mercado no início de 2016. O preço atual é de 299€, sendo que em 2015 a empresa espanhola vendeu cerca de 1000 unidades em países como EUA, Austrália, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, México entre outros.

Atualmente estão à procura de parceiros em Portugal para distribuírem o eKuore. A empresa espanhola quer revolucionar a telemedicina não só através desta ferramenta, mas com novos dispositivos, que significam um grande avanço. Para já estão ainda em fase de desenvolvimento.

Segundo Ruben Lopez, CEO da eKuore, “estamos a desenvolver uma plataforma em ambiente cloud que irá recolher os diferentes parâmetros dos diferentes dispositivos, mas neste momento é cedo para revelar mais informações”.

Guillermo López, CMO da eKuore, vai estar presente no Congresso Montenegro para apresentar ao vivo as potencialidades do dispositivo.