Quantcast
Investigação

Investigação analisa novos métodos de diagnóstico e tratamento de tumores caninos

A AKC Canine Health Foundation (CHF), organização não governamental, atribuiu três bolsas para estudar o linfoma canino, tumor perianal e cancro dos ossos.

O primeiro estudo, da Colorado State University, é um ensaio clínico de um novo protocolo de quimioterapia utilizando medicamentos que não requerem manipulação especial e, portanto, pode estar mais amplamente disponível do que os protocolos de quimioterapia usados atualmente.

 

Já a segunda bolsa foi entregue a um projeto da Universidade da Geórgia que vai explorar as mutações genéticas que levam a uma maior prevalência de tumores perianais no cocker spaniel inglês.

Por fim, vai ser também apoiada uma investigação que quer determinar que células produzem um promissor biomarcador de cancro ósseo canino que poderia ajudar a prever o comportamento do tumor e o tempo de sobrevivência do cão.

 

Desde 1995, a CHF e seus doadores investiram mais de 17,7 milhões de dólares para estudar o cancro em nível molecular, conduzir ensaios clínicos para novos tratamentos e entender como o sistema imunológico interage com as células cancerígenas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?