Quantcast
Produtos

HoofSearch – o guia mensal que reúne todos os artigos sobre equinos

HoofSearch – o guia mensal que reúne todos os artigos sobre equinos

Para todos os que esperavam aprender um pouco mais sobre medicina de equinos e ficaram desapontados com o cancelamento do congresso anual da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos, que foi adiado para o ano, há um recurso online que pretende divulgar as novidades mais recentes nesta área.

O HoofSearch é um “guia mensal” dedicado a equinos que indexa vários artigos recém-publicados, permitindo aos profissionais que trabalham com estes animais acederem a uma pesquisa única global de informação do setor.

Uma vez por mês, os assinantes recebem um e-mail com uma nova edição da lista HoofSearch, que inclui as mais recentes pesquisas e descobertas sobre equinos. O índice contém artigos revistos por pares, resumos de conferências, teses de mestrado e doutoramento e anúncios internacionais de patentes.

Cada documento mensal HoofSearch contém tipicamente cerca de 100 documentos cuidadosamente organizados em 15 subtópicos, ou capítulos. O estilo de citação do documento é personalizado para uma navegação fácil, com o título do artigo a aparecer antes dos outros metadados, juntamente com uma etiqueta descritiva, que indica o acesso livre ou apenas por assinatura para esse artigo.

Na verdade, as listas mensais distinguem cuidadosamente os artigos de ‘acesso livre’ daqueles que requerem ‘assinatura/inserção na biblioteca’, utilizando as etiquetas de acesso codificadas por cores. Quase metade das entradas são de leitura livre, via acesso aberto ou política da editora. Mesmo os artigos que requerem assinatura ou acesso à biblioteca oferecem acesso gratuito a resumos completos e outras informações.

O HoofSearch pode ser visto através de aplicações móveis gratuitas baseadas no Google para smartphones e tablets, bem como através da sua versão web.

Em agosto deste ano, o HoofSearch compilou 99 novos artigos, teses e patentes em várias categorias, como anatomia, biomecânica, crescimento/desenvolvimento, diagnóstico, ciência do casco, doenças dos cascos, laminite, condições da zona navicular, lesões de corridas lesões, raça e claudicação equina desportiva, manutenção de estábulos, terapêutica/reabilitação e patentes.

A subscrição de 12 edições tem o custo de 112 dólares (aproximadamente 95 euros).