Quantcast
Animais de Companhia

Governo reforça ICNF com 20 médicos veterinários

O Governo contratou 20 médicos veterinários para o ICNF, com o intuito de apoio ao bem-estar dos animais de companhia.

O Governo contratou 20 médicos veterinários para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o intuito de dar apoio ao bem-estar dos animais de companhia, avança a Renascença.

Um financiamento superior a 10 milhões de euros foi atribuído para serem investidos no bem-estar dos animais, através das autarquias locais e das associações zoófilas.

 

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, explicou à Renascença que as prioridades deste financiamento são “identificar, ter a maior informação sobre todos os animais que existem, estabilizar para garantir a sua não multiplicação, adotar e criar formas de levar responsavelmente estes animais a conviverem com famílias e envolver ao máximo todas as entidades do setor onde as autarquias e as associações zoófilas têm um papel primacial”.

O responsável lembrou ainda que uma em cada duas famílias em Portugal tem um animal de companhia.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?