Um estudo promovido pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) está a analisar os conhecimentos, perceções e práticas dos estudantes e profissionais de saúde relativamente à leishmaniose. A finalidade deste trabalho será contribuir para evidenciar eventuais lacunas no conhecimento sobre leishmaniose e caraterizar a abordagem clínica da leishmaniose animal e humana nas várias regiões do País, numa abordagem One Health.
Em comunicado, o IHM informa que a investigação faz parte do programa de Doutoramento em Medicina Tropical do médico interno de Doenças Infeciosas no Centro Hospitalar Universitário de São João, Rafael Rocha.
Este estudo foi aprovado pela Comissão de Ética do IHMT (comissaodeetica@ihmt.unl.pt). O instituto garante que “os dados recolhidos serão utilizados apenas para efeitos académicos e científicos”.
O questionário é totalmente anónimo e a participação é voluntária, não existindo qualquer contrapartida financeira ou de outra natureza. O tempo previsto de resposta é de 7-15 minutos.
Pode participar no estudo, aqui.